Sistema Político Português - Listagem

Breve Introdução Histórica
(por: João Luis Oliva)

Uma breve história das quatro fases (Monarquia, Estado Novo, República e Democracia) pelas quais Portugal passou.

O Estado Democrático

(por Eliana Teixeira)

A Estrutura do Sistema Político

Dentro desta estrutura iremos abordar a Administração Pública, e o Sistema Político própriamente dito, com seus órgãos de Soberania e respectivo funcionamento.

Uma Perspectiva Dinâmica

Nesta perspectiva iremos abordar os deveres políticos da Sociedade, falando do Recenseamento Eleitoral, a que idade se faz, como e onde. Isto tudo apresentado numa breve história atribuida a uma personagem fictícia de nome Maria da Pátria, que votou pela primeira vez nas eleições de 1975.

Informação Político Partidária

Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa. Aqui damos informação concreta de todos os Partidos Políticos Portugueses, nomeadamente a sua ficha, que fala da sua fundação (o ano e a personalidades envolventes), os seus feitos e os resultados obtidos em todas as Eleições (Legislativas, Autárquicas, Presidênciais e Parlamentares), desde 1974. Esta informação está integrada no Arquivo Eletrónico da Democracia Portuguesa.

Bibliografia

É apresentada um conjunto de bibliografia que foi consultada para a realização do trabalho.