Congresso - encerramento das Comemorações dos 725 anos da UC

Língua Portuguesa: uma Lingua de Futuro

Prograrma do congresso

No âmbito dos 725 anos da sua fundação, a Universidade de Coimbra organiza um Congresso Internacional que encerra as comemorações, cujo propósito central será refletir sobre a língua portuguesa como idioma do futuro, em vários aspetos que essa visão prospetiva envolve.

Toda a comunidade científica, em Portugal, nos restantes países de língua oficial portuguesa, noutros países em que a língua portuguesa é estudada e ainda na diáspora portuguesa, está convidada a participar no congresso internacional "Língua Portuguesa: uma Língua de Futuro", a realizar no Convento de S. Francisco, em Coimbra, de 2 a 4 de dezembro de 2015.