Colóquio "O (As)salto da memória"

História, narrativas e silenciamentos da deserção e do exílio
​27 de outubro de 2016

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas ― Universidade Nova de Lisboa
Av. Berna 26 | Sala Multiusos 2 e Multiusos 3
Edifício I&D - 4.º piso
1069-061 Lisboa

O exílio e nomeadamente a deserção à Guerra Colonial foram fenómenos que marcaram indelevelmente a sociedade portuguesa dos anos 60 e 70 do séc. XX. Este colóquio pretende discutir estas questões cruzando olhares disciplinares diversos sobre como pensar, descrever, caracterizar ou arquivar o "exílio" e a "deserção", assim como a documentação e as memórias a eles associadas.

Programa             FCSH-UN

Destaque: 10h00 – I Sessão

Apresentação da exposição "Guerra, deserção e exílio - uma exposição virtual” preparada pelo Cd25A para este evento e doravante disponível online.
Rui Bebiano (CD25A; FLUC; CES)