25AprilPTLab - Laboratório interativo da transição democrática portuguesa

1 de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2021

O CES  e o CD25A  tem vindo a desenvolver em parceria o projecto* "25AprilPTLab - Laboratório interativo da transição democrática portuguesa" financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

25AprilPTLab é um projeto de investigação que irá desenvolver uma plataforma online sobre a história do período de transição para a democracia portuguesa (antecedentes da "Revolução dos Cravos", sequência e evolução do processo de criação e de afirmação institucional da democracia portuguesa), direcionada à comunidade educativa.

Saber mais:

Sítio na Internet

Actividades já realizadas

• Informação 25ApriPTlab #1 Ler

Artigos publicados

• O 25 de Abril e o ensino da História: o processo revolucionário nos manuais escolares / Pierre Marie e Pedro Réquio. Coimbra, Rev. Estudos do Século XX, nº 20 (2020), p 143-160.  Ler
  •
  • 25 de Novembro: golpe de Estado ou golpe à memória? / Pierre Marie. Le Monde diplomatique - Edição portuguesa, nº 166, (agst. 2020), p.38-39. Ler

* Este projeto é financiado por fundos nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, ref.ª PTDC/COM-CSS/29423/2017.

Centro de Documentação 25 de Abril © 2021